Homeopatias Agronômicas

     Todos os preparados homeopáticos abordados aqui foram desenvolvidos por nós de acordo com nossa visão agronômica da homeopatia na agricultura.

     São diferentes das comercializadas pelas farmácias, porque foram desenvolvidas visando atender especificamente as necessidades das lavouras.

Pesquisa homeopatia na agricultura
Lívia Vilhena em sua pesquisa na UFV em 2007 aplicando homeopatias em mudas de eucalipto cultivadas em vaso, medindo as alterações nas plantas. Tratamentos homeopáticos aumentaram cerca de 20% no desenvolvim,ento de raiz e 17% de parte aérea.
Homeopatia na cafeicultura
Trabalho experimental no colégio agrícola de Cerqueira cesar sobre a aplicação de homeopatia na cafeicultura.
Preparados homeopáticos agrícolas
Preparados homeopáticos da empresa homeopatia rural, homeopatia focada no benefício para agricultura.
Pesquisa em homeopatia
Pesquisa em homeopatia na produção de mudas pré brotadas de cana de açucar, na imagem o experimento conduzido em parceria com a APTA de Jaú. A homeopatia vem se mostrando uma ferramenta aliada na produção de mudas bem enraizadas com vitalidade que se adaptam melhor no campo vencendo melhor o estresse de transplante.
Homeopatia na Soja
A homeopatia rural vem sendo usada em lavouras de soja, é a agricultura sustentável utilizando os preparados homeopáticos em larga escala, obtendo lavouras mais equilibradas com menor severidade de pragas e doenças.
Cursos de homeopatia
Nossos cursos de homeopatia tem como objetivo treinar o agricultor e técnico a trabalhar com nosso sistema de homeopatia.
Homeopatia na lavoura de feijão
Homeopatia em larga escala em campo de feijão.
Morango orgânico
Lavoura de morango orgânico tratada com homeopatia. Morangos saudáveis sem necessidade de aplicação sistemática de cobre, neem e outras caldas naturais inseticidas.
Show More

Nossa Base Teórica e Experimental:

     Ao longo da sua vida profissional Dr. Samuel Hahnemann (pai da homeopatia) foi aprimorando os métodos de preparo dos medicamentos visando aumentar a sua eficácia e minimizar possíveis desconfortos, o que ele chamava de cura suave e duradoura. O último método de preparação homeopática desenvolvido por ele é conhecido como cinquenta milesimal (LM). 

     Em homeopatia o preparado homeopático tem estreita relação com a terapêutica, é a escolha do medicamento certo, na potência certa, na administração certa, na sequencia certa,  que propicia a desejada cura. Por isso uma parte do nosso trabalho foi avaliar a ação de cada método de preparado homeopático nas plantas.

 Quando experimentamos no campo as potencias LM comparando com as potencias mais comuns, centesimais (CH), obtemos resultados melhores com o uso das potencias LM, isso ocorre devido sua  ação longa que permite ficar mais tempo sem reaplicar e sua suavidade de reação garante que não ocorra piora do problema  como ocorre na CH. Isso permite o uso intensivo em culturas mais exigentes como tomate, mamão, goiaba, uva e plantas em viveiro.

 

Nossos Preparados Homeopáticos:

 

 

 O reino vegetal difere em vários aspectos do reino animal, no caso da homeopatia a ação dos preparados homeopáticos também difere quando tratamos plantas e animais.

 Visando atender as necessidades especificas das plantas desenvolvemos um método de dinamização baseado no modelo da cinquenta milesimal, que chamamos de 250 milesimal indicado com a abreviação CCLM. Todos os nossos preparados são feitos por nós, desde a coleta das substâncias naturais (plantas medicinais, minerais e substancias de origem animal) até a dinamização homeopática na escala CCLM.

 

Realizamos uma série de pesquisas e testes em campo onde a escala CCLM demonstrou melhores resultados nas plantas tendo maior compatibilidade com as necessidades da agricultura.

 

     Utilizamos somente uma potência de cada preparado porque chegamos no que Hahnemann define como a potência de ação suave e duradoura, sendo efetiva em sua ação sem gerar agravamentos antes da melhora, ou seja é seguro e amplamente experimentado na agricultura.

  

.

Vantagens da escala CCLM:

  1. A mesma homeopatia pode ser repetida várias vezes sem gerar problemas na lavoura;

  2. Ação efetiva nas plantas com resultados rápidos;

  3. Segurança no uso;

  4. Toda a nossa terapêutica é aplicada somente ao uso da CCLM.

 homeopatiarural@gmail.com 

Whatsapp: (14) 9.9629-7183

Jaú - São Paulo - Brasil