homeopatiarural@gmail.com 

Whatsapp: (14) 9.9629-7183

Jaú - São Paulo - Brasil

Sobre Nós

Nossa Jornada:

 

     Tudo começou em 2003 quando conhecemos a Homeopatia na agricultura através do Prof. Casali,  éramos estudantes de ciências agrarias na Universidade Federal de Viçosa. Os trabalhos científicos demonstravam alterações no metabolismo secundário das plantas, que é responsável pela adaptação climática e a defesa das plantas.

     Começamos a desenvolver inúmeros testes para podermos observar o fenômeno se manifestando nas plantas. Nesse inicio tudo o que tínhamos eram os resultados científicos, de prático pouca coisa estava desenvolvida.

     Após o trabalho de mestrado da Lívia Vilhena na UFV com uso de homeopatia em mudas de eucalipto as oportunidades de iniciar a atuação profissional em pesquisa aplicada em uma consultoria na empresa CENIBRA se deu em 2009. Neste mesmo período João Nabuco executava trabalhos de campo com homeopatia na fruticultura e em plantas medicinais. Esse foi o início da empresa Homeopatia Rural há 10 anos atrás.

     Fomos consolidando nosso trabalho e estruturando o que hoje colocamos a disposição nesse site: preparados homeopáticos desenvolvidos exclusivamente para uso agrícola, com indicações que visam atender as necessidades das lavouras, proporcionando plantas vigorosas, saudáveis e com capacidade de defesa e resistência.

Nossa marca é sinônimo de Homeopatia Agronômica, técnica, desmistificada e sem ideologias!

     Sempre continuamos a estudar, avançando no entendimento da homeopatia na agricultura baseada na prática de campo, teorias agronômicas da ecofisiologia, fitopatologia, nutrição, genética e das teorias homeopáticas de mecênica de adoecimento, de cura, de supressão da saúde, de obstáculos a cura, e de doenças crônicas hereditárias. É nosso grande prazer e nossa função estarmos constantemente evoluindo com objetivo de aplicação prática a campo ajudando o agricultor parceiro na produção de alimentos saudáveis e na agricultura lucrativa.

João Nabuco - Engenheiro Agrônomo Homeopata

 

Formado em Agronomia (2006) pela Universidade Federal de Viçosa.



Comecei a estudar homeopatia em 2003 durante a graduação em agronomia, já naquela época procurava técnicas que possibilitassem a produção de plantas saudáveis.

Quando conheci a homeopatia percebi o seu potencial agrícola pois foi a primeira vez no curso de agronomia que conheci uma técnica que estimula os mecanismos de defesa das plantas as infestações de pragas e doenças.

Antes de abrir a empresa em 2009, atuei com assistência técnica em fruticultura e plantas medicinais, neste período levei em paralelo minhas pesquisas sobre aspectos práticos de campo da homeopatia com diversos testes a campo em situações de problemas produtivos.

Desenvolvi neste período parâmetros técnicos para utilização da homeopatia como: interpretação dos fenômenos de saúde e doença em plantas, tecnologia de aplicação, escolha da homeopatia, escolha da dinamização, repetição de doses, inter relação da homeopatia com intoxicações e deficiências nutricionais entre outras questões que forjaram minha visão prática como Agrônomo Homeopata.

 

Lívia Vilhena - Engenheira Florestal Homeopata, Mestre em Fitotecnia

 

Formada em Engenharia Florestal (2008) e Mestre em Fitotecnia (2009) ambos pela Universidade Federal de Viçosa (UFV).



Minhas primeiras experiências como homeopata foram no grupo de plantas medicinais da UFV em 2004. Ao cultivar as plantas da semeadura até a colheita com homeopatia me surpreendi com os resultados.

Quis conhecer mais e então me tornei estagiária no Laboratório de Homeopatia da UFV, ali tive a oportunidade de conviver com pessoas incríveis e dedicadas a homeopatia, aprendi muito e sou grata a elas.

Em 2007 apresentei a seguinte monografia de graduação "Avaliação do Crescimento de Eucalipto com Aplicação de Preparados Homeopáticos".

No ano de 2009 apresentei meu mestrado "Crescimento e Qualidade de Mudas Clonais de Eucalipto com Aplicação de Preparados Homeopáticos".

Esse trabalho abriu as portas para começar a trabalhar com pesquisa em homeopatia para empresas. Um passo depois do outro fomos consolidando nossas experiências e nosso trabalho, estruturando a tecnologia e os conceitos homeopáticos na visão agronômica.